A Polícia Civil de Vacaria investiga se houve omissão de socorro no caso da adolescente Gabrieli Vieira Lunelli, 14 anos, que passou mal após participar de um jogo de futsal e acabou morrendo oito dias depois em Caxias do Sul, para onde foi transferida.
De acordo com a diretora da Escola Estadual Jardim América, Gilvana Rissardi Baldin, a escola organizou uma competição esportiva no ginásio municipal de Vacaria no dia 6. Por volta das 9h30, após jogar uma partida de futsal, Gabrieli desmaiou. Ainda segundo a diretora, professores ligaram para o Samu. Como a ambulância demorava a chegar, a diretora e um professor foram a pé até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Vacaria pedir que alguém fosse socorrer a jovem no ginásio. A UPA fica a duas quadras do ginásio.
A diretora relata que na UPA informaram que apenas o Samu poderia atender a adolescente no ginásio. A diretora e o professor voltaram ao ginásio, onde Gabrieli permanecia desacordada e a ambulância não havia chegado. Então, decidiram levar a jovem de carro até a UPA. Devido à gravidade do caso, a adolescente foi transferida para o Hospital Geral de Caxias, onde morreu na última sexta-feira, dia 14.
Conforme o delegado Flademir Paulino de Andrade, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vacaria, nesta terça-feira (18) serão ouvidos familiares da adolescente. O delegado também solicitará à UPA que informe como foi o procedimento naquele dia. A central de atendimento telefônico do Samu de Vacaria é em Caxias do Sul.
Em nota, a prefeitura de Vacaria afirmou que só vai se manifestar sobre o caso após ser notificada oficialmente sobre o caso.
Gaúcha
Polícia de Vacaria investiga suposta omissão de socorro em morte de adolescente
Gabrieli Vieira Lunelli, 14 anos, passou mal após uma partida de futsal
Suelen Mapelli
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: