O navio National Geographic Explorer, de bandeira das Bahamas, atracou na manhã desta quarta-feira (22) no Porto de Rio Grande. Ele é conhecido mundialmente pelas expedições focadas em educação e conhecimento.
A embarcação tem 112 metros de comprimento e oferece aos turistas o conforto necessário para a viagem de 40 dias – que começou em Salvador e termina com roteiros na Antártida. O capitão do National Geographic Explorer, Oliver Kruess, recebeu a reportagem da Rádio Gaúcha. Mais parecido com um grande hotel, o navio tem salas de almoço e jantar, academia, sala de massagem, biblioteca, 81 quartos e salão principal – onde é centralizado o encontro entre especialistas e turistas.
“É neste espaço que quase todos os dias reunimos profissionais como biólogos, oceanólogos e geógrafos que palestram aos turistas”, afirma. “Aqui também é realizada a troca de experiências e fotografias dos locais onde paramos e visitamos”, disse o capitão.
A comodidade oferecida tem um preço alto. O pacote mais barato para a expedição custa US$ 15 mil, enquanto o mais caro chega a US$ 28 mil. Nesta edição, a viagem conta com 100 passageiros estrangeiros e 20 especialistas– entre oceanólogos, biólogos, geógrafos e fotógrafos – de países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Índia, Colômbia, Espanha, Venezuela e México.
No sul gaúcho, o grupo conheceu a Charqueada São João, em Pelotas, além do Museu Oceanográfico e da Reserva Ecológica do Taim, ambos em Rio Grande. A embarcação deixa o porto de Rio Grande nesta quarta-feira, às 22h. O próximo destino é Buenos Aires, na Argentina.
Assista ao vídeo: