O agricultor Aldo José da Silva, 48 anos, que admitiu ter matado a mulher, Donaci Luiza Torchetti, 46 anos, na noite do último domingo (19) se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de São Vicente do Sul na tarde desta terça-feira (21). A mulher foi encontrada morta com dois tiros na casa onde morava, na zona rural do município.
O autor do crime confesso chegou a ficar desaparecido por dois dias. Ele foi à polícia acompanhado do advogado. Em seu depoimento, o agricultor afirmou que eram recorrentes as discussões com a mulher. Ele ainda disse que a esposa tinha problemas de alcoolismo. Na noite do crime, eles brigaram e o agricultor admitiu ter entrado no quarto e atirado no rosto de mulher. Ele afirmou estar arrependido e que não tinha a intenção de matá-la.
O homem responderá em liberdade, porque, no entendimento do delegado, ele se apresentou de forma espontânea e não tem histórico de violência doméstica. O delegado Othelo Saldanha Caiaffo, que cuida do caso, diz que o agricultor será indiciado por homicídio doloso, ou seja, quando há a intenção de matar ou se assume o risco de causar a morte.