O frio ajudou e os hotéis na Região das Hortênsias estão com a capacidade praticamente esgostada neste feriadão de Corpus Christi, com lotação entre 90% e 98%. Além dos turistas que aproveitam as baixas temperaturas, a região recebe comitivas de Argélia e de Honduras, que estão no país para acompanhar a Copa do Mundo. São 800 argelinos e 140 hondurenhos hospedados em Gramado. O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernandez, chegou a Gramado na terça e permaneceu na cidade por dois dias.
Embora o Mundial movimente a rede, o presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias, Fernando Boscardin, destaca que a Copa não representa um aumento real para o setor.
"Nos períodos de junho e julho nós temos a alta temporada na região da Serra. Em virtude da Copa, nós prevíamos que essa alta temporada fosse excepcional. Ela continua sendo muito boa como nos últimos anos, mas se mantém dentro da nossa tradição. Não verificamos até o momento um aumento considerável em virtude de Copa do Mundo".
O Sindicato da Região das Hortênsias abrange as cidades de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. As duas com maior movimento são Canela e Gramado.
Gaúcha
Feriadão de Corpus Christi lota hotéis da Região das Hortênsias
Capacidade está praticamente esgostada em Gramado e Canela
Juliana Bevilaqua
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project