As secretarias estaduais de Saúde e Obras aprovaram a prorrogação de mais 180 dias do prazo de conclusão do Hospital Regional localizado em Santa Maria. O pedido foi solicitado pela empresa responsável pelas obras, a Porto Novo. A autorização deve ser publicada no Diário Oficial do Estado até o final desta semana.
Iniciadas há quatro anos, essas obras devem ser concluídas até o final mês de agosto – pois prazo de prorrogação conta a partir de março, quando foi solicitado. A informação é da 8ª Coordenadoria Regional de Obras do Estado. A empresa afirma que fatores como a dificuldade de obter mão de obra qualificada estariam entre os motivos para o atraso.
Em sua maioria, os trabalhos estão na reta final, texturas externas já estão sendo colocadas e testes com aparelhos já estão sendo feitos no interior do hospital. Parte do mobiliário da área administrativa e equipamentos como ar condicionado e exaustores já foram adquiridos.
Materiais específicos e maquinários, como aparelhos de ressonância magnética serão adquiridos mais próximos da inauguração.
No total, o Hospital Regional terá custo de 45 milhões de reais. Há expectativa de que alguns serviços possam começar a funcionar a partir do final deste ano. O local oferecerá cerca de 277 leitos, sendo 37 para UTI e 240 para reabilitação física de pacientes. Também serão oferecidos serviços eletivos, cirurgias ortopédicas, neurológicas, reumatologia, além de atendimentos de reabilitação.