Dezesseis voos da Argentina estão programadas para aterrissar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, entre a noite desta terça-feira (24) e a manhã de quarta (25). O último voo com partida de Buenos Aires, antes do início do jogo entre Argentina e Nigéria, chega à Capital gaúcha às 10h. A disputa dentro de campo, no estádio Beira-Rio, ocorre às 13h. Entre segunda (23) e quarta-feira, 29 voos extras estão programados para aterrissar em Porto Alegre, tendo a Capital argentina como origem. A maior movimentação, de acordo com as informações disponibilizadas pela Infraero, devem ocorrer entre as 23h de quarta e 10h de terça.
Polícia Federal (PF) acredita que voos particulares - e que não aparecem no sistema online da Infraero -, também devem partir de Buenos Aires e aterrissar em Porto Alegre antes do jogo da Copa do Mundo. Para atender à demanda de argentinos prevista para chegar na Capital gaúcha pelo Aeroporto Salgado Filho nas próximas horas, a PF disponibilizou dez cabines de controle migratório para atender os estrangeiros entre a noite desta terça e a manhã de quarta. Segundo a assessoria de imprensa da PF, o efetivo também foi reforçado; no entanto, a quantidade de agentes disponibilizados é mantida em sigilo por motivos de segurança.
A Seleção de Messi enfrenta a Nigéria pela terceira e última rodada do Grupo F da Copa do Mundo. As equipes disputam a liderança da chave em Porto Alegre. A Argentina tem seis pontos e a Nigéria, quatro.
Gaúcha
Dezesseis voos da Argentina devem aterrissar em Porto Alegre horas antes do jogo no Beira-Rio
Ao todo, 29 voos extras estão programados para sair de Buenos Aires para Porto Alegre entre segunda e quarta
Cristiano Goulart
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project