Uma licitação deve ser aberta para que novas empresas assumam as obras das creches municipais da Vila Brenner e Loteamento Cipriano da Rocha. Conforme a Secretária Municipal de Educação, Silvana Guerino, as empresas não prosseguiram os trabalhos por questões internas. As rescisões contratuais já foram assinadas e as medidas referentes ao contrato de cada uma delas também já foram aplicadas.
A partir de então, engenheiros da Prefeitura fazem o levantamento da situação das obras para que um novo processo licitatório possa ser realizado. Esse levantamento deve ser concluído em até 15 dias.
Conforme a secretária, as demais creches, nos Bairros Medianeira, Residencial Lopes e Diácono João Luiz Pozzobon estão em fase de terraplanagem e nivelamento da área. Na Nova Santa Marta, o local está pronto e obras devem iniciar já na próxima semana. Na Cohab Fernando Ferrari, a 1ª fase da obra - onde é feita a concretagem do local - já foi concluída.
Vila Oliveira, Vila Jardim, Estação dos Ventos, Campestre Menino Deus e Nonoai devem iniciar os trabalhos ainda neste ano.