Engenheira que elaborou PPCI da boate Kiss é ouvida na Justiça MilitarJustiça Militar ouvirá hoje mais três testemunhas do caso Kiss
A Auditoria da Justiça Militar iniciou no último dia 12 de maio a fase de audiências com testemunhas de defesa dos réus do caso da boate Kiss na esfera militar. As audiências com testemunhas do caso encerram no próximo dia 30 e devem ouvir 21 pessoas.
Até o momento, oito pessoas prestaram depoimentos em Santa Maria, Porto Alegre e Capão da Canoa. As primeiras oitivas foram realizadas na Capital, quando quatro pessoas foram ouvidas no último dia 12. Uma quinta pessoa depôs em Capão da Canoa no dia 13 de maio e outras três testemunhas participaram da audiência realizada em Santa Maria nesta segunda-feira (19).
As oitivas seguem terça-feira (20) e quarta-feira (21) em Santa Maria. Já no próximo dia 30, os depoimentos serão tomados em Caxias do Sul, na Serra. A primeira etapa desta fase do processo encerrou ainda em dezembro, quando foram ouvidas 19 testemunhas de acusação indicadas pelo Ministério Público.
Oito bombeiros são réus no processo referente à boate Kiss na Justiça Militar e respondem por crimes como inobservância da lei, prevaricação e inserção de declaração falsa com fim de alterar a verdade em documento público.