O diretor-geral do Departamento de Esgotos Pluviais de Porto Alegre(DEP), Tarso Boelter, falou em entrevista ao Gaúcha Repórter desta segunda-feira(28). Ele confirmou que o buraco com mais de dois metros de profundidade que provoca o bloqueio de uma faixa na rua Dr. Timóteo, na Capital, tem relação com o Conduto Álvaro Chaves.
Segundo o diretor-geral, o desabamento do asfalto tem relação com o Conduto Álvaro Chaves, e é uma área que funciona sobre pressão. Ele explicou que são tubos que correm no local e um anel, parte desta estrutura, rompeu, causando o buraco.
Com as chuvas de fevereiro, onde parte do Conduto já havia cedido, iniciou, segundo Tarso Boelter, uma licitação para fazer a inspeção do local. Serão gastos em torno de R$ 150 mil para verificar a estrutura total. Em seguida, o consórcio será acionado para iniciar os consertos, já que a obra do Conduto ainda está na garantia.
Com relação ao buraco da Dr. Timóteo, no Moinhos de Vento, ele deve ser tapado até o final de semana, segundo o diretor-geral do DEP.
Ouça a entrevista