O Rio Grande do Sul deve receber, nos próximos dias, os primeiros médicos estrangeiros que, através do programa Mais Médicos, começarão a trabalhar no Estado. Um destes médicos, Tareq Abuiyada, falou ao Gaúcha Repórter desta quinta-feira (22), sobre como foi sua preparação para iniciar os trabalhos no País.
Tareq nasceu na Palestina e se formou em Cuba. Atualmente, ele exercia a atividade de médico no Uruguai, próximo a fronteira com o Brasil. Após realizar o Revalida, sistema de reavaliação de diplomas no Brasil, ele irá fazer parte da comitiva de médicos que chega ao Rio Grande do Sul nos próximos dias. Serão 35 profissionais que passarão por uma preparação durante o período de três semanas. Tareq já sabe que irá trabalhar em Esteio e elogiou a cidade, dizendo que já procurou conhecer a cultura local.
Sobre os questionamentos feitos ao governo da real necessidade de importação de médicos estrangeiros, Tareq afirmou que, para ele, esta é uma atitude provisória. "Tempos excepcionais exigem medidas excepcionais", disse o médico.
Confira a entrevista com o Dr. Tareq Abuiyada: