Os cinco torcedores do Corinthians que estavam presos em Oruro, na Bolívia, desde o dia 20 de fevereiro, foram libertados nesta sexta-feira.
Os corintianos haviam sido detidos após a morte do jovem Kevin Espada, de apenas 14 anos, durante o confronto entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores. Cleuter Barreto Barros, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Reginaldo Coelho já deixaram a prisão e devem chegar a São Paulo neste sábado.
O ministério da Justiça publicou nota oficial para comunicar a libertação:
A justiça boliviana decidiu libertar os cinco torcedores corintianos presos na Bolívia. O Ministério da Justiça e a Embaixada do Brasil na Bolívia assessoraram a defesa dos réus, prestaram auxílio aos presos e mantiveram diálogo com suas famílias durante os últimos meses. Os torcedores devem retornar ao Brasil neste fim de semana, acompanhados pelo Defensor Público Federal João Chaves.
Os brasileiros foram investigados no caso relativo ao jovem Kevin Espada, falecido após um acidente ocorrido em partida do Corinthians contra a equipe boliviana San José, pela Copa Libertadores. Na semana passada, o Ministério Público havia emitido parecer pela libertação dos presos, concluindo que não havia provas contra os brasileiros. No dia de hoje, foram rejeitados os recursos do San José e da família de Kevin.