Parte da laje de um prédio desabou em Teutônia, Vale do Taquari, deixando três operários feridos. Os trabalhadores estavam concretando a laje superior do edifício de oito andares, quando o piso cedeu no começo da noite desta quinta-feira. Outros dois pavimentos se romperam em função do colapso.
A queda de aproximadamente 22 metros, no entanto, deixou os três apenas feridos. Um dos operários foi transferido para Lajeado e outro permanece internado no Hospital Ouro Branco, em Teutônia.
Segundo o sargento Joel Moraes da Silva, do Corpo de Bombeiros de Estrela, uma árvore pode ter amortecido parte da queda.
- Eles caíram em um pátio vizinho, não sei como podem estar vivos - afirmou.
Os bombeiros vistoriaram o prédio, constatando, na lateral da marquise onde ocorreu o desabamento, rachaduras nas vigas, queda de reboco e de parte do acabamento.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Jorge Luiz Betti, possivelmente a lança que transportava o concreto do caminhão betoneira para o topo do prédio estava instalada de maneira irregular.
- Essa lança nunca pode apoiar no prédio. Tanto que do outro lado tinha a mesma situação e não aconteceu nada. Na ponta onde estava a lança houve o colapso - explicou.
O prédio foi interditado e isolado pelos bombeiros.