Para quem acha que a presença do vento atrapalha a ida à praia, uma alternativa de lazer no final de semana é voar de parapente (ou Paraglider), em Torres.
Com opções a partir de R$ 150 e duração média de 15 minutos, os voos partem do Morro do Farol e têm o acompanhamento de instrutores especializados.
Durante o passeio, a visão aérea a cerca de 300m de altura permite conhecer, de ângulos privilegiados, pontos da cidade como a Praia Grande, a Prainha, o Parque da Guarita e a Lagoa do Violão.
O instrutor Osmar Coragem, um dos mais experientes do esporte no Estado, explica que o vento leste (como o que há hoje em Torres) é ideal para a prática do esporte.
- Quando o vento está mais fraco, aconselhamos optar pelo voo motorizado, pois é possível deslocar-se em maior velocidade e distância - explica Coagem.
Para a segurança de quem voa pela primeira vez, cinco instrutores ajudam na hora da decolagem. No momento do pouso não é diferente, e o praticante se sente protegido e confortável para aterrissar sem grandes impactos.