A divisão entre gremistas e colorados, a coleta automatizada que recebe ajuda dos catadores, as 'delícias tropicais' facilmente encontráveis em qualquer esquina e outros aspectos do dia a dia dos porto-alegreses viraram tema de história em quadrinhos para o alemão Mawil. Nascido Markus Witzel, ele é um dos principais nomes da atual leva quadrinistas alemães e está na Capital há cerca de três semanas como parte do projeto Osmose do Instituto Goethe.
O divertido relato ilustrado com as impressões do artista sobre a cidade você pode ver aqui (clique para a ver a imagem em alta definição). O trabalho foi publicado originalmente na versão impressa do jornal Tagesspiegel, de Berlim. Com ajuda do tradutor Augusto Paim, o Segundo Caderno disponibiliza as imagens em português.
Mawil ainda participa da Feira do Livro em uma mesa redonda com Isabel Kreitz no dia 3 de novembro e autografa o recém-lançado Mas Podemos Continuar Amigos (Zarabatana Books). Mais desenhos e impressões do artista sobre Porto Alegre você encontra no blog do projeto.
A Capital vista de fora
Porto Alegre é tema de história em quadrinhos publicada em jornal alemão
Quadrinista Mawil fica na cidade por quatro semanas por conta do projeto Osmose
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: