A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira o resultado preliminar da segunda fase do 7º Exame de Ordem Unificado. A prova prático-profissional foi aplicada no dia 8 de julho para 45.884 candidatos. Para conferir o resultado, basta entrar no site da FGV Projetos (http://oab.fgv.br/), responsável pela organização do exame, ou na página da OAB (http://www.oab.org.br).
Os candidatos não aprovados podem entrar com recurso a partir do meio-dia de sábado, 28, até o meio-dia da terça-feira, 31. A lista final será publicada em 14 de agosto. A aprovação no exame é pré-requisito para que bacharéis em Direito possam exercer a advocacia.
Na primeira fase, quase 102 mil pessoas se inscreveram para fazer a prova em todo o Brasil. Foram classificados os candidatos que acertaram pelo menos metade das 80 questões de múltipla escolha. Na segunda etapa, eles tiveram de tirar nota mínima 6 no exame, composto por uma peça profissional valendo 5 pontos e quatro questões (valendo 1,25 ponto cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente Direito Processual.