Com o retorno de Edilson ao grupo, o Grêmio terá mais uma opção na lateral-direita. A reintegração foi um pedido do técnico Caio Júnior, que também conta com Gabriel e o titular Mário Fernandes para o setor.
O jogador, que volta de empréstimo do Atlético-PR, a princípio será a terceira opção para a posição no plantel gremista. Enfrentará a forte concorrência de Mário Fernandes, titular absoluto e desejado por clubes europeus, e Gabriel, destaque na equipe em 2010, que sofreu com lesões no último ano. No entanto, Edilson mantém a confiança em seu potencial para buscar seu espaço entre os titulares.
- A direção conversou com meus empresários e acredita que posso colaborar no grupo de 2012. Isso me deixa muito contente. Agradeço também ao Caio Júnior, que mostrou interesse na minha participação. Sei do meu potencial e quero ter um bom rendimento para retribuir essa confiança que todos estão me passando. Espero ajudar o Grêmio a ter um grande ano, cheio de vitórias e títulos - disse Edilson, por meio da assessoria TRATO.TXT.
Com contrato até fevereiro de 2013, Edilson fez 39 jogos e dois gols pelo Grêmio. Teve boa participação no Gauchão e na Copa do Brasil em 2010, mas sofreu com uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Edilson acabou perdendo espaço no grupo e foi emprestado ao Atlético-PR no meio do último ano.
- Esse período no Atlético-PR fez bem para mim, pois voltei a jogar e consegui recuperar o ritmo. Tive um 2010 muito positivo no Olímpico até sofrer a lesão, já perto do fim do ano, o que me atrapalhou bastante em 2011. Mas agora estou recuperado. Trabalhei fisicamente nos últimos meses para estar em condições neste início de temporada, e me sinto pronto para retornar ao Grêmio - garante Edilson.
Nova chance
Reintegrado por Caio Júnior, Edilson pretende retomar espaço no Grêmio
Lateral-direito retorna de empréstimo do Atlético-PR e terá concorrência acirrada no setor
GZH faz parte do The Trust Project