A construção de calçadas e de um mirante na área do antigo bar Timbuka, na orla da Vila Assunção, zona sul da Capital, dividiu as opiniões de moradores e frequentadores da região.
Alguns não pouparam críticas à qualidade do serviço feito no local e questionaram o uso da palavra revitalização nas referências à obra, que exigiu um investimento de aproximadamente R$ 35 mil.
- Que coisa horrorosa, que falta de ousadia, que mediocridade! Deveria ser obrigatório um estágio de uma semana de técnicos da Smov em Barcelona, em Buenos Aires e Chicago para verem o que é uma revitalização e um projeto urbanístico decentes - comentou o morador Marcelo Bumbel.
Mas também houve quem festejasse a conclusão dos trabalhos, iniciados em abril, e elogiasse a iniciativa. No meio desse fogo cruzado, ficou o secretário de Obras e Viação, Cássio Trogildo:
- Revitalizar é melhorar. Talvez não esteja nas condições que alguns achavam que deveria estar. Agora, que revitalizou, revitalizou. Deu vida ao local novamente.
>>>Leia a reportagem completa na Zero Hora desta segunda-feira
Obra na área do antigo bar Timbuka divide opiniões na zona sul de Porto Alegre
Renovação de espaço às margens do Guaíba, na Assunção, recebe críticas pelo projeto e material usado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: