O Brasil não disputará o ouro no futebol de cegos das Paralimpíadas em 2024. Nesta quinta (5), a seleção foi eliminada pela Argentina nas semifinais, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e derrota por 4 a 3 nos pênaltis.
Ao longo do jogo, o Brasil construiu suas melhores chances com Ricardinho e Jefinho. Mas não conseguiu balançar as redes. A Argentina apostava em Espinillo, porém também não levava muito perigo à defesa brasileira.
Com isso, a definição do classificado teve de ir aos pênaltis. E aí, o destaque ficou por conta do goleiro argentino Muleck, que parou as cobranças de Cássio, Jonatan e Ricardinho. Espinillo, Heredia, Oliveira e Fernandes converteram para os hermanos, e garantiram o avanço com a vitória por 4 a 3. Do lado brasileiro, apenas Maicon, Nonato e Jardiel não desperdiçaram.
A seleção chegou à Paris como única equipe campeã das Paralimpíadas. Eram cinco ouros consecutivos, desde que a modalidade passou a ser disputada nos Jogos.
Agora, no entanto, resta ao Brasil a disputa pelo bronze, no sábado (7), às 12h30min, contra a Colômbia. A final será entre Argentina e França, também no sábado, às 15h.