Os brasileiros Leandro Pena e Ymanitu Silva foram superados neste domingo (1º), na semifinal de duplas da categoria Quad do tênis em cadeira de rodas dos Jogos Paralímpicos de Paris. Com parciais de 6/1 e 7/5, eles perderam para os britânicos Andy Lapthorne e Gregory Slade, em jogo que teve 1h31min e que foi disputado na quadra Suzanne Lenglen, em Roland Garros.
Com a derrota, a parceria brasileira voltará à quadra na próxima quarta-feira (4), às 7h (de Brasília), para disputar a medalha de bronze contra os sul-africanos Donald Ramphadi e Lucas Sithole, que na outra semifinal foram batidos pelos atuais campeões paralímpicos, os holandeses Sam Schröder e Niels Vink, com um duplo 6/1.
Daniel Rodrigues avança às oitavas de final em simples e perde nas duplas
Na disputa de simples do tênis em cadeira de rodas, Daniel Rodrigues bateu o americano Casey Ratzlaff, 13º do mundo, por 6/2 e 7/6 (2), em 1h47min de partida disputada na quadra 7, e se garantiu nas oitavas de final.
O próximo rival do mineiro será o japonês Tokito Oda, segundo cabeça de chave e que é o atual bicampeão de Roland Garros e vencedor do Australian Open deste ano. O tenista de apenas 18 anos eliminou o britânico Ben Bartram em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/6 (4).
Pela chave de duplas, Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro foram eliminados pelos japoneses Daisuke Arai e Takashi Sanada, que marcaram um duplo 6/4 e se despediram na segunda rodada.