Uma atleta representou o Brasil no salto triplo feminino em Paris. Gabriele Santos, 29 anos, conseguiu saltar para 13.63 nesta sexta-feira (2), mas não se classificou para a final da modalidade, terminando em 26º de 30 competidoras.
Foram três tentativas para para cada atleta e o padrão de classificação era 14.35. Quem chegasse até essa distância ou acima dela entraria para a final, até que chegar ao número de 12 finalistas — apenas seis conseguiram ultrapassar essa marca padrão.
Na primeira tentativa, Gabriele pisou na linha vermelha e o salto não foi validado. Na segunda, ela acertou o movimento e conseguiu 13.63 de distância. Buscando uma classificação inesperada, a brasileira foi para a terceira tentativa, porém teve uma marca pior: 13.48.
Com isso, Gabriele terminou na 24ª posição. A melhor marca foi da jamaicana Shanieka Ricketts, com 14.47. A decisão do salto triplo será neste sábado (3), a partir das 15h20min (horário de Brasília).
A atual campeã olímpica e recordista mundial, a venezuelana Yulimar Rojas, não está competindo por conta de uma lesão sofrida neste ano.