Na estreia do revezamento misto na marcha atlética nas Olimpíadas, não deu Brasil no pódio. Ainda nas primeiras horas desta quarta-feira (7), Caio Bonfim e Viviane Lyra terminaram a prova em sétimo lugar.
A Espanha ficou com a medalha de ouro, com Alvaro Martin e Maria Perez completando a marcha em 2h50min31s. A prata ficou com o Equador e o bronze com a Austrália. Caio e Viviane encerram sua participação em 2h54min08s.
O revezamento, que substituiu a disputa individual de 50km da marcha no programa olímpico, contou com quatro etapas de 10km. Os homens saíram na frente, foram substituídos pelas mulheres, retornaram para sua última perna e elas fecharam a competição.
Assim, Caio largou na frente, às 2h30min, e assustou aos brasileiros que acordaram cedo para acompanhá-lo, chegando a ocupar a 20ª posição da marcha, no último pelotão. O atleta, que conquistou a prata na prova individual, logo mudou o ritmo e subiu para o primeiro lugar.
Ele entregou a prova para a Viviane com o Brasil na quarta posição. Ela conseguiu manter o país no pelotão da frente ao longo dos seus 10km, mas caiu para a oitava posição. Duas advertências dos árbitros, por ter perdido contato com o chão, pareceram atrapalhar a atleta, que até aquele momento estava em quinto.
Caio recuperou parte das posições na sua última etapa e conseguiu não tomar nenhuma nova advertência para o time. Assim, Viviane voltou à pista na quinta posição. A atleta não conseguiu manter o ritmo dele, contudo, e terminou a prova no sétimo lugar.