O Brasil tinha três chances de chegar à final do skate park masculino e garantiu três vagas na decisão desta quarta-feira (7). A partir das 12h30min (horário de Brasília), Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio irão em busca de uma medalha para o país nos Jogos Olímpicos de Paris.
Pedro se classificou na sexta posição, com 89.24; Luigi veio logo na sequência, em sétimo, com 89.10; e Augusto foi o último a garantir a vaga, em oitavo, com 88.98. O Brasil ficou com a medalha de prata na prova nos Jogos de Tóquio, em 2021.
Na bateria 3, dois brasileiros entraram na pista. Primeiro, Pedro abriu sua volta com uma perda de velocidade, mas conseguiu fazer uma apresentação limpa, sem quedas e com grandes manobras. Os juízes gostaram e deram 89.24. Augusto também fez uma exibição sem erros, evitando a queda logo no começo. Japinha, como é conhecido, recebeu 88.79 pela volta feita.
As segundas voltas de ambos os skatistas brasileiros acabou do mesmo jeito. Pedro errou logo na primeira manobra (2.83) e Augusto conseguiu ficar mais tempo na pista, mas também foi ao solo (29.33).
Na última volta deles, duas exibições muito competentes dos dois brasileiros. Pedro Barros tirou 81.00, isso só pois caiu na finalização. Augusto Akio melhorou sua nota (88.98), mas fechou sua bateria na quinta posição.
Luigi Cini, terceiro representante do Brasil no park masculino, foi o primeiro a entrar na bateria 4. Estreante em Jogos Olímpicos, o brasileiro não se intimidou e fez uma volta limpa logo no começo. Conseguiu 89.10, ficando momentaneamente na sexta colocação.
A segunda apresentação de Luigi foi como a de Pedro e Augusto. Terminou no solo e em poucos segundos — 29.33. Assim como na volta anterior, o skatista brasileiro caiu na segunda manobra e encerrou sua participação na classificatória com a primeira exibição.