Depois de Pepê Gonçalves ser eliminado mais cedo e dar adeus aos Jogos Olímpicos de Paris, Ana Sátila deixou o Brasil vivo no caiaque cross, na canoagem slalom, e avançou para as quartas de final.
A brasileira ficou atrás apenas de Angele Hug, da França, e se classificou com a segunda colocação na bateria 7 das eliminatórias.
— A gente tenta dar o nosso melhor, porque o cross é uma categoria que tudo pode acontecer até o final. Então, eu tentei ficar muito focada, muito concentrada na minha remada. Eu já coloquei na minha cabeça que não seria fácil, a largada aqui é bastante difícil, se você não tem uma posição bacana — disse a brasileira após a descida.
A decisão da medalha no caiaque cross será nesta segunda-feira (5). A brasileira entra nas águas novamente a partir das 10h30min na disputa das quartas de final.
Ana já participou de duas provas na Olimpíada. Na canoa individual, acabou ficando com a quinta posição na grande final, a menos de três segundos do bronze. No caiaque individual, terminou na quarta posição.