Após perder na disputa de duplas mistas no sábado (27), o mesatenista Vitor Ishiy venceu sua partida de estreia no individual do tênis de mesa, nas Olimpíadas de Paris, na manhã desta segunda-feira (29). O brasileiro ganhou do australiano Nicholas Lum por 4x0.
Agora, Ishiy avança para a próxima fase e vai disputar contra Dimitrij Ovtcharov, da Alemanha.
Ao final da partida contra o australiano, Ishiy avaliou que conseguiu impor bastante seu jogo e que o adversário teve dificuldade na recepção do seu saque:
— Isso me deu confiança o jogo inteiro, mesmo no momento em que eu tive um pouco de dificuldade na recepção. Mas o fato dele estar incomodado com o meu saque acho que me ajudou a ficar mais tranquilo.
O mesatenista também destacou a presença da torcida brasileira e o apoio dos franceses, classificando a estreia como “incrível”. Lamentou, contudo, a derrota com sua dupla, Bruna Takahashi, para a Espanha.
— Pelo fato de eu jogar aqui na França, me sinto em casa, então fico feliz de estrear no individual com essa vitória. Antes de ontem não saímos com a vitória, mas cada vitória aqui nas Olimpíadas é um título. Agora, é baixar os ânimos e preparar para o próximo jogo amanhã — enfatizou.