Medalhista em Tóquio, o judoca Daniel Cargnin, da Sogipa, estreou com derrota nos Jogos Olímpicos de Paris nesta segunda-feira (29) e está eliminado da competição. Abrindo o terceiro dia de competições na Arena Campo de Marte, o gaúcho foi derrotado pelo kosovar Akil Gjakova.
O brasileiro, que no Japão foi bronze na categoria até 66kg, fez sua estreia na Olimpíada depois de subir para os até 73kg.
— Nada funcionou muito bem, mas luta dificil. Um dos únicos atletas do circuito que eu não tinha vencido. Levantar a cabeça, ficar com a minha família. Acho que é natural ter um pouco mais de pressão, mas não consegui fazer o meu judô. É um momento de reflexão — disse após a derrota.
Daniel começou bem o confronto contra o adversário, forçando duas punições para o atleta de Kosovo. Quando a luta já estava no minuto final, o kosovar conseguiu dois wazaris e acabou com o sonho do gaúcho de subir ao pódio mais uma vez nos Jogos Olímpicos.
Sexto colocado no ranking mundial, Daniel Cargnin estava no rol dos candidatos ao pódio em Paris. Seus maiores adversários pela medalha eram Hidayat Heydarov, do Azerbaijão, e Soichi Hashimoto, do Japão.