Pelo segundo dia consecutivo nas Olimpíadas, Rafael Nadal foi o dono da festa. Apenas 24 horas após ser um dos grandes protagonistas da cerimônia de abertura dos Jogos, no Rio Sena, o espanhol de 38 anos levou a multidão presente na quadra central de Roland Garros ao delírio, neste sábado (27), quando estreou com vitória nas duplas, ao lado do compatriota Carlos Alcaraz, 21 anos.
Após vencer os argentinos Máximo González e Andrés Molteni por dois sets a zero, Nadal falou à Rádio Gaúcha na zona mista de Roland Garros e agradeceu à França pela emoção proporcionada na solenidade inaugural dos Jogos de Paris.
— Foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira esportiva. Receber esta grande honra na cidade mais importante da minha carreira foi um ápice. Participar da cerimônia mais importante do mundo de uma edição de Jogoa Olímpicos em um país que não é o meu foi lindo. Preciso agradecer infinitamente a Paris e à França por ter me concedido esta grande honra. É algo que jamais vou esquecer — comentou.
Na sequência questionado sobre o fato de estar "passando o bastão" para o jovem Carlos Alcaraz, apontado como o seu sucessor, Nadal exaltou o companheiro. O garoto é o atual número 3 do mundo e já venceu quatro Grand Slams com apenas 21 anos.
— Ele já me sucedeu há tempos. Ter o Carlos ao meu lado me dá tranquilidade, confiança e energia. Estamos muito contentes pela vitória, que nos faz olhar ainda mais adiante — disse.
Neste domingo (28), Rafael Nadal, em tese, estreia na simples contra o húngaro Marton Fucsovics. "Em tese" porque o espanhol avalia desistir da simples para concentrar as suas energias físicas na competição de duplas.
— Amanhã veremos — finalizou.