O sonho do bicampeonato olímpico de Rafaela Silva foi adiado nesta segunda-feira (29). Depois de duas lutas vencidas com tranquilidade em Paris, a brasileira foi superada pela sul-coreana Mimi Huh na semifinal da categoria até 57kg e terá que brigar pelo bronze.
Ela duelará contra a japonesa Haruka Funakubo, que avançou na repescagem ao bater ao sérvia Marica Perisic. A luta está prevista para 12h18min desta segunda.
O confronto contra a sul-coreana foi bastante brigado e tenso. As duas judocas tentavam dar volume de luta, mas as entradas de Huh eram mais efetivas. Até mesmo por isso, o juiz deu dois shidos (puniões) à brasileira. Já no golden score, a adversária fez um osaekomi, imobilizou Rafa e classificou-se para a final.
A caminhada de Rafaela Silva havia sido relativamente fácil até a semifinal. Na estreia, bateu Maysa Paradayeva, do Turcomenistão. Ela demorou apenas 1min47s para imobilizar a adversária.
Nas quartas, levou a melhor contra Eteri Liparteliani, da Geórgia, com dois wazaris, mais uma vez com agilidade — 2min e 21 segundos restantes para o término do confronto.