A carioca Maria Fernanda Costa, de 21 anos, ficou em sétimo lugar na final dos 400 metros livres neste sábado (27), nas Olimpíadas de Paris. A brasileira, que estreia nos Jogos, fez o tempo de 4min03s53 na prova decisiva.
O ouro ficou com a australiana Ariarne Titmus, com 3min57s89. A canadense Summer McIntosh foi a segunda a completar a percurso, com 3min58s37. Quem ficou com o bronze foi a estadunidense Katie Ledecky, com 4min00s86.
— Eu estava me sentindo bem na piscina. Não chega nem perto do tempo que eu venho treinando, mas faz parte. Eu não tenho muito o que falar. Eu vim aqui para disputar, para competir. A visão do pódio estava muito clara para mim. Não foi nada absurdo. Eu podia estar ali, forçado mais a prova, mas não foi o que aconteceu. Tem que analisar e ver o que eu fiz. Essa final só me deu que certeza de que vou estar lá um dia. É voltar a treinar — comentou a brasileira, que volta à piscina da La Défense Arena neste domingo (28) para a disputa dos 200 metros livres.
Mais cedo, Mafê Costa, como é conhecida, conquistou a vaga na final dos 400 metros, com 4min03s47, também o sétimo tempo melhor entre as competidoras. No ano passado, a jovem conquistou três medalhas de prata durante os Jogos Pan-americanos de Santiago, no chile, nas modalidades 200m e 400m livres e 4x200m livre,
Em fevereiro deste ano, a carioca foi o grande nome da delegação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos em Doha. Ela chegou a quatro finais e bateu três vezes o recorde sul-americano da categoria.