Depois de participar dos Jogos de Tóquio, em 2021, o velocista Paulo André Camilo disputará sua segunda Olimpíada. O atleta garantiu vaga nos 100m rasos, pelo ranking da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics), e foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar o revezamento 4x100m.
Em Tóquio, PA, como é conhecido, foi o único brasileiro a avançar para as semifinais dos 100m, mas ficou longe de seu melhor resultado na prova, ficando na oitava colocação de sua série e o 23º colocado entre os 24 participantes da prova.
O último ciclo olímpico do velocista foi bastante conturbado. Ele recebeu críticas ao participar do Big Brother Brasil, em 2022, no qual foi um dos finalistas do reality show. Além disso, conviveu com lesões nos últimos três anos.
No começo do mês, teve que abandonar a final dos 100m no Troféu Brasil devido a uma lesão na coxa direita. No entanto, não será impeditivo para que ele esteja na delegação brasileira em Paris a partir do dia 26 de julho.