Vencedor de três Grand Slams com apenas 21 anos, o espanhol Carlos Alcaraz acredita que já está consolidado como um atleta afirmado no circuito. Em outras palavras, não é mais o "novo Rafael Nadal".
— A verdade é que até agora foram três anos muito bons na minha vida. Cresci muito, conquistei muitos títulos que sonhava e acredito que já estou consolidado como Carlos e não como um sucessor (de Rafael Nadal). Estou muito feliz por poder construir a minha própria história, a minha carreira e espero continuar assim por muitos anos — afirmou à Rádio Gaúcha neste sábado (27), na zona mista de Roland Garros.
A entrevista foi concedida logo após a vitória sobre o liberiano Hady Habib, por dois sets a zero, na estreia nas Olimpíadas.
— Poder estrear nos Jogos Olímpicos foi a realização de um sonho. Estar aqui tem sido uma experiência única e tenho aproveitado ao máximo. Estou muito feliz pela minha primeira vitória e espero que muitas outras venham — completou.
Curiosamente, à noite, Alcaraz estreará nas duplas, jogando ao lado justamente de Rafael Nadal. Apesar de não se considerar mais um sucessor do experiente tenista de 38 anos, o prodígio espanhol considera um privilégio a oportunidade de dividir a quadra com o seu "ex-antecessor".
— É um sonho para mim jogar com o Rafa — finalizou.