Não deu para as brasileiras na semifinal do vôlei sentado feminino nesta sexta-feira (3). A seleção brasileira perdeu para os Estados Unidos nas Paralimpíadas de Tóquio. Em uma hora e 17 minutos de partida, as americanas se aproveitaram de uma atuação abaixo do Brasil e venceram por 3 sets a 0 (25/19, 25/11 e 25/23).
A adversária da seleção no bronze será a perdedora do confronto entre China e Canadá. Na estreia nas Paralimpíadas, o Brasil derrotou o Canadá por 3 sets a 2. Após a partida, a central Luiza Fiorese reconheceu a atuação abaixo da equipe no duelo desta sexta.
— No segundo set não era o Brasil, não era o nosso jogo. Conseguimos encaixar o nosso jogo principalmente no terceiro set. A gente estava em cima, jogando para ir para a decisão da medalha de ouro. A gente sabe que poderia ter feito muito mais, pelo tanto que treinou. E saímos muito frustradas, porque nunca tínhamos ganhado dos Estados Unidos e estava sentindo, no terceiro set, que a hora era agora. Mas vamos levar o que foi aquele terceiro set para a disputa do bronze. A gente não quer voltar pra casa sem medalha — avaliou.
Atuais campeãs paralímpicas e vice-campeãs mundiais, os Estados Unidos foram pedra no sapato das brasileiras. As norte-americanas eliminaram o Brasil também na semifinal da Rio 2016, quando a seleção ficou com o bronze, e na final dos Jogos Parapan-Americanos.