O canoísta estreante em Olimpíadas Jacky Godmann deu adeus a Tóquio nessa quinta-feira (5). Competindo nas quartas de final da canoagem de velocidade individual, categoria C1 1000m, o baiano terminou sua bateria em sexto e não conseguiu vaga na final, já que só os dois melhores tempos de cada uma das três baterias poderiam avançar.
Mais cedo, o medalhista histórico da canoagem brasileira Isaquias Queiroz participou das eliminatórias e garantiu a primeira colocação da bateria, saltando direto para a semifinal da modalidade. Ficou com ele a esperança brasileira de uma medalha na modalidade. A semi será disputada na noite de sexta-feira (6), 21h52min pelo horário de Brasília.
Competindo na raia de número três, Jacky Godmann teve um bom início de prova, passando a marca dos 250m na terceira posição. A partir dos 500m, no entanto, perdeu fôlego e ficou para trás, terminando as quartas de final na sexta colocação, com o tempo de 4min18seg208.
Os vencedores da bateria foram o polonês Wiktor Glazunow (4min07seg632), em primeiro, e o canadense Connor Fitzpatrick (4min09seg622) em segundo. Eles garantiram vaga na final.
Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, Jacky também teve a importante missão de substituir o parceiro habitual de Isaquias Queiroz na categoria C2 1000m, em duplas. Erlon de Souza se recupera de lesão e não pôde participar dos Jogos. Isaquias e Jacky terminaram a prova na quarta colocação.