Após estreia com vitória contra a China na madrugada de sábado (28) para domingo, a seleção brasileira de futebol de 5 voltou a vencer nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na madrugada de domingo para segunda, a equipe goleou o Japão por 4 a 0. Com o resultado sobre os anfitriões, o time garantiu vaga antecipada nas semifinais da competição. O Brasil encara agora a França, já eliminada, no último jogo da primeira fase.
Líder do Grupo A, o Brasil foi melhor que o Japão durante todo o jogo. Aos cinco minutos, a seleção abriu o placar com Nonato, após boa jogada individual e chute rasteiro no canto. Já na etapa final, em grande jogada, Paraná driblou três marcadores do Japão e completou para o gol de Sato. Os japoneses sequer assustaram o goleiro brasileiro Luan.
Já na reta final, o gaúcho Ricardinho, atual melhor jogador do mundo na modalidade, marcou duas vezes e fechou o placar. No primeiro gol, o atleta trouxe a bola da esquerda para o meio e chutou no canto de Sato, que não defendeu. O segundo do jogador veio em jogada ensaiada, em que Ricardinho fingiu drible para a esquerda, levou para a direita e finalizou no canto, dando números finais ao jogo.