A natação brasileira conquistou mais duas medalhas na manhã desta terça-feira (31) nas Paralimpíadas de Tóquio. Primeiro, Mariana Ribeiro ficou com o bronze nos 100m livre da clase S9 com 1m03s39.
Ela havia feito o melhor tempo das eliminatórias, mas na final ficou atrás da neozelandesa Sophie Pascoe, ouro com 1m02s37, e da espanhola Sarai Gascon, prata com 1m02s77.
Depois, na última prova da natação desta terça, no revezamento 4x100 livre misto - 49 pontos, o Brasil ficou com a prata. Desde o começo da prova, a equipe brasileira permaneceu no pódio. A seleção optou por abrir as piscinas com dois homens (Wendell Belarmino e Douglas Matera) e fechar com duas mulheres (Lucilene Souza e Maria Carolina Santiago).
O Comitê Paralímpico Russo e a Ucrânia fecharam o revezamento com um homem e apertaram no final. Os russos conseguiram passar a atleta do Grêmio Náutico União, mas Carol segurou os ucranianos e garantiu a prata para o Brasil.
Essa foi quarta medalha da atleta do clube gaúcho em Tóquio. Ela foi ouro nos 50m livre S13 e nos 100m livre S12 e bronze nos 100m costas S12.