Depois de não conseguir embarcar com a delegação da seleção olímpica para Tóquio, em virtude de um exame positivo para covid-19, o goleiro Brenno, do Grêmio, fez um novo teste de contraprova que deu negativo.
No entanto, ele ainda não pode viajar para o Japão, que tem como protocolo sanitário a exigência de dois testes sem a detecção do vírus. O jogador fará mais um exame antes de embarcar para o reencontro com os companheiros em Tóquio.
O goleiro do Tricolor, há menos de um mês, havia sido diagnosticado com a doença. Por esse motivo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acredita que o primeiro teste se trate de um caso de falso positivo.
A Seleção desembarcou no Japão na manhã deste sábado e se prepara para enfrentar a Alemanha, às 8h30min, no Estádio de Yokohama, naquela que é a reedição da final da Olimpíada de 2016 e a estreia brasileira na competição deste ano.
O último teste brasileiro foi o amistoso contra os Emirados Árabes Unidos, na última quinta-feira, quando a equipe de André Jardine ganhou por 5 a 2, mas teve dificuldades defensivas para conter os árabes.