A ginasta americana Simone Biles não vai participar das finais do salto e barras assimétricas no domingo (1º), anunciou na noite desta sexta-feira — manhã de sábado no Japão — a Federação Americana de Ginástica.
"Após mais consultas com a equipe médica, Simone Biles decidiu não participar das finais das provas do salto e barras assimétricas. Ela continuará a ser avaliada diariamente para determinar se competirá nas finais para exercícios de solo e trave de equilíbrio", explicou no Twitter a federação.
Considerada a melhor ginasta de todos os tempos, Simone Biles já havia decidido não participar da final por equipes e da final individual geral, onde a brasileira Rebeca Andrade conquistou a prata.
A decisão de não participar das provas foram tomadas com o objetivo de cuida da saúde mental. A atleta disse não se sentir nas melhores condições para competir nas Olimpíadas.
A final do salto contará com a presença da ginasta brasileira Rebeca Andrade. A paulista também disputará a decisão do solo. Flávia Saraiva está classificada para as finais da trave. No masculino, Arthur Zanetti e Caio Souza brigam por medalhas na argola e no salto, respectivamente.