A medalha de prata no individual geral da ginástica artística, Rebeca Andrade, animou os brasileiros que estão acompanhando as Olimpíadas. A ginasta de 22 anos subiu ao pódio após ficar atrás apenas da americana Sunisa Lee na competição.
Agora, o Brasil ainda tem mais cinco chances de conquistar medalhas no esporte. A própria Rebeca, duas vezes, Flávia Saraiva, Arthur Zanetti e Caio Souza entrarão no ginásio em Tóquio para brigarem nas finais por aparelhos.
A primeira a voltar ao centro de ginástica Ariake é a vice-campeã olímpica. Neste domingo (1), a partir das 5h45min (horário de Brasília), ela começa a decidir a final da prova de salto sobre a mesa. Na fase classificatória, a brasileira passou em terceiro lugar, ficando atrás de Simone Biles, dúvida para a final, e Jade Carey. Na disputa do individual geral, este foi o aparelho da maior nota de Rebeca (15.300).
Na segunda, são três chances de medalha para o Brasil. Primeiro, a partir das 5h, Arthur Zanetti disputa as argolas. Ouro em Londres, em 2012, e prata no Rio de Janeiro, em 2016, ele se classificou em quinto lugar, com uma nota de 14.900 (0.133 pontos a menos que o terceiro). Depois, Rebeca Andrade mais uma vez irá competir — às 5h45min —, desta vez no solo, um dos seus melhores aparelhos. Para fechar, Caio Souza, finalista no individual geral masculino, tentará conquistar uma medalha no salto a partir das 6h54min.
Fechando a participação brasileira na ginástica. Flávia Saraiva fará a final na trave, aparelho em que se classificou em nono, com nota de 13.966. A competição começa a partir das 5h48min. Na classificatória, ela sentiu uma lesão no tornozelo.
Confira as datas e horários dos brasileiros
Domingo (1º/8)
- 5h45min - Salto sobre a mesa - Rebeca Andrade
Segunda-feira (2/8)
- 5h - Argolas - Arthur Zanetti
- 5h45min - Solo - Rebeca Andrade
- 6h54min - Salto - Caio Souza
Terça (3/8)
- 5h48min - Trave - Flávia Saraiva