Acabou o sonho de uma final 100% brasileira no surfe masculino das Olimpíadas de Tóquio. Na semifinal disputada na madrugada dessa terça-feira (27), o surfista brasileiro Gabriel Medina, de 27 anos, foi superado pelo japonês Kanoa Igarashi, de 23 anos, e ficou de fora da disputa pelo ouro olímpico no surfe.
Surfando na primeira bateria das semifinais, o brasileiro dominou o placar durante a maior parte da prova, com manobras que renderam notas de 8,43 e 8,33. Foi faltando pouco mais de seis minutos para o fim da bateria que o japonês virou o jogo. Kanoa executou um aéreo que recebeu a nota de 9,33 e assegurou sua permanência na disputa pela medalha de ouro. A nota final da bateria do japonês ficou em 17, contra 16,76 do atleta paulista.
O desafio de Medina, agora, será a disputa pela medalha de bronze, a partir das 2h16min dessa terça-feira. A prova será contra adversário que será definido em breve: ou o brasileiro Ítalo Ferreira ou o australiano Owen Wright, que se enfrentam nas semifinais.