O Brasil será representado por apenas quatro pessoas na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Como uma forma de resguardo para evitar o contágio por coronavírus, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) determinou que irá para o evento na manhã desta sexta-feira (23) com a delegação mínima exigida.
Vão para a abertura os porta-bandeiras — o jogador de vôlei Bruno Rezende e a judoca Ketleyn Quadros —, além do chefe de missão Marco La Porta e mais um oficial administrativo.
Confira a nota do COB:
"O Time Brasil participará da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 nesta sexta-feira, dia 23, representado pelo número mínimo exigido de atletas e oficiais. Os porta-bandeiras Bruno Rezende (voleibol) e Ketleyn Quadros (judô) serão acompanhados pelo Chefe de Missão Marco La Porta e por mais um oficial administrativo. A decisão foi tomada levando-se em consideração a segurança dos atletas brasileiros em cenário de pandemia, minimizando riscos de contaminação e contato próximo, zelando assim pela saúde de todos os integrantes do Time Brasil.
A missão brasileira respeita a importância e simbolismo da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. Bruno e Ketleyn serão legítimos representantes de toda a delegação e irão honrar os mais elevados Valores Olímpicos ao entrarem com a Bandeira do Brasil no Estádio Olímpico de Tóquio."