A síria Hend Zaza, de apenas 12 anos, a atleta mais jovem a participar dos Jogos Olímpicos desde 1968, foi eliminada em sua estreia no torneio olímpico de tênis de mesa, neste sábado (24), em Tóquio.
A jovem, cujo objetivo é brilhar nas Olimpíadas de Paris em 2024, perdeu por 4 sets a 0 (parciais de 11/4, 11/9, 11/3 e 11/5) para a veterana austríaca Jia Liu, de 39 anos, durante o jogo de simples feminino.
— Foi muito difícil me preparar psicologicamente, mas acho que consegui superar isso, e isso é o que fiz melhor no jogo. A lição principal foi a derrota, especialmente na primeira rodada. Na próxima vez, vou trabalhar duro para passar da primeira, segunda, terceira rodada, porque quero jogar mais nessa competição — disse Zaza, após a partida disputada no Ginásio Metropolitano de Tóquio.
Descoberta um pouco por acaso na Síria quando treinava com o irmão, Zaza vem escalando várias etapas em um ritmo impressionante, tendo terminado em segundo lugar no campeonato sírio juvenil com apenas seis anos de idade e posteriormente, venceu o Campeonato da Ásia Sub-12.