O treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, convocou nesta sexta-feira (16), a oposta Sheilla, que atualmente joga na Athletes Unlimited Volleyball, liga criada nos Estados Unidos e que é composta por 48 jogadoras, divididas em quatro times de 12 em que diferentemente de outras competições as atletas mudam de equipe a cada etapa e cada delas tem uma pontuação própria, de acordo com o seu desempenho individual. Os jogos não são disputados em melhor de cinco sets. Todas as partidas tem três parciais e a campeã da temporada foi a norte-americana Jordan Larson.
Bicampeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012, a jogadora de 37 anos se apresentará na próxima segunda-feira (19) no Centro se Desenvolvimento se Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Em outras duas chamadas anteriores, Zé Roberto convocou as centrais Adenízia, Bia, Mayany, Carol e Carol Gattaz, as levantadoras Macris, Dani Lins e Roberta, as líberos Camila Brait e Nyeme, as ponteiras Fernanda Garay, Natália e Ana Cristina, as opostas Tandara e Lorenne e a ponteira/oposta Rosamaria. Todas já estão treinando, juntamente com as convidadas, as centrais Lorena e Diana e a ponteira Karina Barbosa.
Neste ano, a seleção brasileira têm como primeiro compromisso a Liga das Nações, que vai acontecer em sistema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália. A competição será de 25 de maio a 20 de junho. Depois, o Brasil disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio.