O site Swim Swam, especializado em natação, publicou nesta segunda-feira (11), que um dos invasores do Capitólio, o edifício sede do Congresso dos Estados Unidos, no último dia 6, horas antes do Congresso validar os resultados da eleição presidencial norte-americana, vencida por Joe Biden, foi ex-campeão olímpico Klete Keller, de 38 anos.
Keller foi bicampeão olímpico do revezamento 4x200 m livre nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008. Ele ainda conquistou outras três medalhas: prata em Syney-2000, também no 4x200m, e dois bronzes nos 400m livre em Sydney e Atenas, respectivamente.
A identificação do ex-nadador foi feita através de imagens publicadas pelo repórter Julio Rosas, do site conservador Townhall. Nas cenas é possível ver a polícia tentando retirar os invasores e entre eles está um homem alto trajando uma jaqueta da equipe olímpica dos Estados Unidos, o chamado Team USA.
De acordo com o Swim Swam, pelo menos uma dúzia de pessoas identificou Klete Keller como sendo esta pessoa e que ele está sendo investigado pela polícia. A publicação ainda cita o jornal Washington Post que publicou matéria informando que dezenas de pessoas já foram presas nos Estados Unidos, após serem identificadas nas imagens da invasão do Capitólio, pelo FBI. Os que forem acusados poderão responder por diversos crimes, incluindo conspiração, entrada ilegal, danos a propriedade federal e terrorismo.