A Federação Internacional de Handebol (IHF) anuncio neste sábado (25) as novas datas dos principais eventos da modalidade, que foram adiados por causa da pandemia de coronavírus.
Entre estas competições está o torneio Pré-Olímpico Mundial masculino, que terá a participação da seleção brasileira. A disputa que dará duas vagas para os Jogos Olímpicos será realizada de 12 a 14 de março de 2021, na cidade de Trondheim, na Noruega. Além do Brasil e da equipe da casa, Chile e Coreia do Sul também estarão na busca por um lugar em Tóquio.
Outros dois torneios classificatórios olímpicos serão disputados no mesmo período, na França e na Alemanha. No total, estas três competições distribuirão seis vagas nos Jogos. Até o momento, Japão, Dinamarca, Argentina, Bahrein, Espanha e Egito já estão classificados.
Das 13 edições do torneio olímpico masculino de handebol, o Brasil esteve presente em cinco. O melhor resultado até o momento é o sétimo lugar nos Jogos Rio 2016, quando a equipe brasileira foi derrotada pela França, nas quartas de final.