As brasileiras Camilla Lopes e Alice Gomes terminaram em quarto lugar na final do trampolim sincronizado feminino do Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, disputado em Tóquio, no Japão.
Depois de avançaram à disputa por medalhas com o quinto posto da fase eliminatória, Camilla e Alice conseguiram uma nota 47,890 na decisão e ficaram a 0,530 das canadenses Samantha Smith e Rachel Tam, que garantiram a medalha de bronze.
— Conseguimos melhorar duas posições em relação ao último Mundial. Ficamos com o gostinho da medalha na boca, mas este resultado comprova a nossa evolução — afirmou Camilla Lopes.
Com 49,590, as japonesas Ayano Kishi e Yumi Takagi ficaram com o ouro. A prata foi para as russas Susana Kochesok e Anna Kornetskaya (48,570). A prova do trampolim sincronizado não faz parte do programa dos Jogos Olímpicos.
Ainda na madrugada deste sábado (30), Camilla Lopes participou da semifinal do trampolim individual, que é prova olímpica. Ela terminou em 14º lugar, repetindo o resultado do Mundial de 2018, ao ficar com a nota 52,675, mas não garantiu um lugar na final e, por consequência, perdeu a oportunidade de assegurar vaga nos Jogos de Tóquio 2020.
Os ginastas brasileiros têm mais duas oportunidades para carimbarem o passaporte olímpico. A primeira será durante o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá em maio do ano que vem, ou pelo ranking das Copas do Mundo da modalidade. Nesta competição, Camilla Lopes é a melhor brasileira classificada, aparecendo na 16ª posição.