A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) divulgou nesta terça-feira (4) a convocação para os Jogos Pan-Americanos. O Brasil será representado em Lima pelo atleta olímpico gaúcho Adilson da Silva, além de Alexandre Rocha, Luiza Altmann e Nina Rissi.
Os torneios masculino, feminino e de duplas mistas estão marcados para o período de 8 a 11 de agosto, no Los Inkas Golf Club. A CBGolfe utilizou como critérios de convocação a posição no ranking mundial e o momento de cada golfista.
— Estamos levando ao Pan uma equipe muito forte, formada por três profissionais que já têm uma bagagem internacional e uma amadora, a Nina, que vem mostrando muita determinação e comprometimento sempre que convocada para representar o Brasil — afirmou Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira.
Nascido em Santa Cruz do Sul, Adilson tem 47 anos e disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, ficando na oitava posição, e a Olimpíada do Rio de Janeiro 2016, na qual terminou em 39º lugar. O golfista gaúcho se mudou para o Zimbábue, em 1991, e de lá rumou para a África do Sul, três anos depois. Atualmente, ele é o número 286 do ranking mundial.
Em Lima, o golfe terá a participação de 64 atletas, 32 em cada naipe. Além das competições individuais, eles ainda irão disputar o torneio por equipes mistas.