Mantendo a tradição de bons desempenho no Circuito Mundial de vôlei de praia, as duplas brasileiras conquistaram três medalhas nas etapas disputadas em Ostrava, na República Tcheca, e em Nantong, na China.
Na Europa, no torneio de categoria quatro estrelas, a final foi 100% brasileira e a parceria Ágatha/Duda superou Ana Patrícia/Rebecca em sets diretos, parciais de 21/19 e 21/17. Com o título, a dupla somou mais 800 pontos no ranking mundial, e conseguiu subir uma posição na corrida olímpica brasileira para Tóquio 2020. Agora, elas estão em segundo, com 2.240 pontos — 320 a menos que as rivais, que garantiram a liderança com os 720 conquistados pelo vice-campeonato.
— No ano passado eu vi as meninas da casa vencerem e ficarem com o troféu, que eu achei tão bonito, e agora estamos com ele em nossas mãos. Para chegar neste título, precisamos redobrar nossa atenção, principalmente depois que perdemos um jogo na fase de grupos. Tivemos um caminho árduo até chegarmos nessa decisão, tivemos times fortes da Austrália, dos Estados Unidos e agora um grande time do Brasil pela frente, tivemos que dar o nosso máximo para chegar nessa medalha —disse Ágatha, após a conquista.
Em Nantong, na China, Ângela/Carol Horta chegaram à decisão contra as chinesas Wen Shuhui/Wang Jingzhe e acabaram sendo superadas por 2 a 1, parciais de 21/9, 18/21 e 15/12, ficando com a medalha de prata na etapa dois estrelas do circuito internacional. Com 1.600 pontos, elas estão na 70ª colocação no ranking mundial.