Em sua primeira competição internacional, desde a histórica conquista da medalha de prata no solo nos Jogos Rio 2016, Diego Hypólito não passou da 30ª colocação (entre 40 participantes), na etapa de Baku, no Azerbaijão, da Copa do Mundo de Ginástica Artística.
Diego sofreu uma penalização durante sua apresentação realizada nesta sexta-feira (15) e obteve nota 12,433, ficando distante dos oito ginastas que garantiram vaga à final, que será realizada neste sábado (16). O melhor das eliminatórias foi o cazaque Milad Karimi, com 14.433, em uma passagem pelo solo sem punições.
— Diego realizou uma boa prova. Porém, no último exercício, teve um erro grave, que acabou levando a nota para baixo. Infelizmente ficou fora da final. Agora é esfriar a cabeça e trabalhar para que em Doha seja melhor — afirmou o treinador Ricardo Yokoyama.
Ainda em busca de sua classificação para os Jogos de Tóquio 2020, Diego Hypólito disputará na próxima semana a etapa de Doha, no Catar. Neste ciclo olímpico, os eventos da Copa do Mundo passam a ser classificatórios. O melhor ginasta em cada aparelho na classificação combinada 2018/19 e 2019/20 irá à Olimpíada. O ranking leva em conta os três melhores resultados de cada ginasta no respectivo aparelho.