A seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas perdeu nesta segunda-feira para o Canadá por 82 a 49, mas está classificada para as quartas dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. O Brasil ficou em quarto lugar no grupo A, após derrotas para a Alemanha, Grã-Bretanha e Canadá e uma vitória sobre a Argentina.
O técnico do time, Martoni Sampaio, disse que a equipe brasileira evoluiu durante a primeira fase das competições e que as jogadoras estão incorporando gradativamente o estilo de jogo que pretendem executar.
Leia mais:
Fábio Bordignon conquista segunda prata nos Jogos Paraolímpicos
"Senti a responsabilidade da final", diz brasileiro prata no tênis de mesa
Com a prata, Israel Stroh conquista a primeira medalha individual do Brasil no tênis de mesa
De acordo com Sampaio, a organização ofensiva foi o que mais contribuiu para a melhora no desempenho da seleção ao longo da primeira etapa.
– Estão crescendo dentro de quadra. As formações se encaixam, a organização melhora e isso faz o jogo fluir mais – disse.
Outro ponto destacado pelo treinador foi o fato de a equipe ter conseguido superar mais a defesa do Canadá do que tinha conseguido contra a Grã-Bretanha.
– A Inglaterra imprimiu um ritmo defensivo mais forte e nós não tivemos paciência. Hoje a gente teve um pouquinho mais de paciência e esta questão da paciência é o grande desafio nosso – analisou.
*AGÊNCIA BRASIL
Nas quartas
Brasileiras perdem para Canadá no basquete de cadeira de rodas, mas estão classificadas
O Brasil ficou em quarto lugar no grupo A, com três derrotas e uma vitória
Agência Brasil
GZH faz parte do The Trust Project