Medalha de bronze em Londres 2012, a brasileira Yane Marques não conseguiu subir ao pódio do pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos do Rio. A atleta de Pernambuco terminou em 23º lugar.
A medalha de ouro ficou com a australiana Chloe Esposito, a prata com a francesa Eloide Clouvel e o bronze com a polonesa Oktawia Nowacka.
Leia mais
Natália Gaudio fica fora da final na ginástica rítmica
Érica de Sena fica em sétimo lugar na marcha atlética de 20km
Atletas refugiados têm rostos pintados em galeria a céu aberto no Rio
No primeiro dia, a porta-bandeira da delegação brasileira na abertura dos Jogos conseguiu 16 vitórias em 35 combates na esgrima – resultado bem abaixo do esperado, já que a modalidade era um de seus pontos fortes, ficando em 21º lugar.
Na natação, ela fez o nono melhor tempo com 2m14s30 e ganhou posições. Porém, na rodada bônus da esgrima – uma inovação à regra que passa a valer justamente nesta edição dos Jogos – ela perdeu para a polonesa Anna Maliszewska e não conseguiu pontuar.
Yane obteve a 16ª colocação no hipismo e, consequentemente, seria a décima-sexta a largar – 1m07s atrás da líder – no evento de combina de corrida com tiro. Terminou em 23º.
Vencedora da medalha de ouro, Chloe Esposito largou em sétimo lugar no evento combinado e conseguiu uma recuperação impressionante, ultrapassando a então líder Oktawia Nowacka na última volta de 800m. Aliás, a polonesa havia liderado todas as provas até a corrida, mas finalizou na terceira colocação.