Tóquio 2020 encontrou uma maneira criativa de provocar ansiedade que vai se arrastar por quatro anos. Ao fim da apresentação da capital do Japão, o famoso personagem Mario Bros apareceu no gramado do Maracanã chegando da forma mais temática possível: um cano verde, componente tradicional do jogo eletrônico que marcou gerações, especialmente nos anos 1990. Sinal da simpatia asiática, o personagem foi interpretado em pleno Maracanã por ninguém menos do que o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.
Nas redes sociais, os internautas foram ao delírio. Não apenas por essa passagem, mas também pela aparição de outros ícones da cultura pop japonesa, como o personagem Tsubasa, do desenho nipônico Super Campeões. Cubos de led também deram um tom futurista à festa, que contou com a presença de 50 artistas e dançarinos japoneses contratados pelo Comitê Organizador dos Jogos Tóquio 2020.
Leia mais:
Sede da próxima Olimpíada, Japão não deixa nada para depois
O que o Japão está preparando para a Olimpíada de 2020
Nas redes sociais, brasileiros se emocionam com cerimônia de encerramento
Tendo os Jogos do Rio como ponto forte a valorização do sentido de diversidade e humanidade, Tóquio 2020 não deixou por menos nesse aspecto. Um grande "arigato" (obrigado em japonês), expressou o agradecimento do país asiático pelo apoio recebido após a tragédia de 2011, quando os terremotos deixaram mais de 15 mil mortos.
*ZHESPORTES